Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato e Senar promovem curso de Manejo Sanitário de Ovinos


Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Casa do Trabalhador e Sindicato Rural de Naviraí (SRN), presidido pelo agropecuarista Alexander Lira, promovem nos dias 9 e 10 de agosto de 2022, o curso de Manejo Sanitário de Ovinos, com carga horária de 16 horas aula, a ser ministrado na Sala de Treinamento Casa do Trabalhador. O curso está com inscrições abertas aos interessados.

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, para participar do curso tem os seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto.

 

OBJETIVO DO CURSO

Esse curso tem como objetivo ensinar os participantes a identificar as principais enfermidades que ocasionam prejuízo econômico na ovinocultura, utilizando práticas de manejo sanitário adequado.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo programático do curso é este: Eixo Mobilizador; O que é Manejo Sanitário; Vermífugos; Principais Doenças Diagnosticadas em Ovinos; Infecciosas; Doenças Parasitárias; Outras enfermidades; Ciclo Biológico Parasitário; Pedilúvio para Ovinos: Você sabe o que é?; Ceratoconjutivite; e Esquema de Vacinação para Caprinos e Ovinos em todas as fases.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas, por favor, entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67) 9 9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias