Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura de Naviraí lança o Projeto de parceria Adote Uma Praça


Gerente do Meio Ambiente falando sobre o projeto. (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), lançou na noite desta quinta-feira (29/07), nas dependências do Campus local do IFMS, o projeto de parceria “Adote Uma Praça”. Através do Decreto 83/2022, editado pela Prefeita Rhaiza Matos no dia 22 de julho, foi regulamentada uma lei que existia desde 2018, mas que dependia dessa regulamentação para que fosse efetivamente colocada em prática.

O Programa Adote Uma Praça será desenvolvido através de parceria público-privada com objetivo de possibilitar que as empresas, entidades ou pessoas interessadas em firmar a parceria, possam realizar melhorias e manutenção em praças, canteiros, quadras esportivas, pistas de corrida e caminhada. As parcerias podem ser celebradas com associações de moradores, empresas privadas, instituições de ensino, pessoas físicas vinculadas a atividades profissionais, pessoas jurídicas legalmente constituídas e a sociedade civil organizada.

Gerente de Meio Ambiente recebe solicitação de parceria da empresa Unigran Net, polo Naviraí. (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 

 

A primeira empresa que solicitou adesão ao programa de parceria “Adote Uma Praça”, foi a Unigran Net – Polo Naviraí, que na solenidade de lançamento do projeto esteve representada pelo empresário Leonardo Afonseca. A solicitação de interesse de parceria foi recebida pelo gerente de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

Os interessados em participar do programa de parceria Adote Uma Praça, devem protocolar solicitação da área pública de interesse ilustrada com croqui, junto a Gerência Municipal de Meio Ambiente. Em contrapartida, o município permitirá a veiculação de publicidade nesses espaços públicos, dentro dos critérios do decreto e a divulgação da parceria na imprensa e em informes publicitários. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí