Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita conhece oficinas de trabalho para internos da Penitenciária


 

A convite do diretor da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN), Jonas dos Santos Ferreira, a Prefeita Rhaiza Matos esteve conhecendo as oficinas de trabalho que atendem internos da unidade prisional.

O diretor da Máxima de Naviraí apresentou as frentes de trabalho que atualmente ocupam a mão de obra dos custodiados (produção de bolas de futebol, redinhas para capacetes e prendedores de roupas), e conversou com a Prefeita Rhaiza sobre futuras parcerias que viabilizem oferecimento de cursos profissionalizantes aos custodiados, preparando-os para o retorno ao convívio social.

Também foi discutido sobre a possibilidade de a confecção da unidade prisional atender a Administração Municipal, na produção de roupas de cama e uniformes para o Hospital Municipal e Postos de Saúde.

 

CASCALHAMENTO

Na ocasião da visita da Prefeita Rhaiza Matos, o diretor da penitenciária Jonas dos Santos Ferreira, o chefe de segurança Heriberto Cardoso Consoli, o chefe do setor de trabalho Marcelo de Souza Dourado e o chefe de manutenção Nelson Antônio Cáfaro, agradeceram a sensibilidade da Administração Municipal por ter feito o cascalhamento da estrada de acesso ao Cinturão Verde e estendido até a entrada da unidade prisional. O Vereador proponente da obra do cascalhamento, Regivan Moraes da Silva esteve presente, juntamente com a Prefeita e o Gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa.

A obra, segundo o diretor, beneficiou não apenas os moradores da comunidade agrícola, como também os policiais penais e demais usuários que frequentam a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí como os familiares dos custodiados, oficiais de justiça, advogados e demais visitantes. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí