Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí terá curso Assistência Técnica e Gerencial a Pequenos Produtores


Programa disponibiliza a pequenos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção
Representantes da Prefeitura de Naviraí e SENAR reunidos na Gerência de Desenvolvimento Econômico. (Foto: Divulgação)

 

Com objetivo de discutir e fomentar estratégias voltadas para fortalecer as agroindústrias, a agricultura familiar e o pequeno empresário, a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, realizaram na quinta-feira (21/07), uma reunião de apresentação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Agroindústria.

O Programa e sua metodologia de trabalho foram apresentados pela supervisora de campo do SENAR ao Gerente de Indústria e Comércio da GEDEC e à médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Trata-se de uma ferramenta que propõe melhorias da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta e o trabalho em conjunto com o produtor, o SENAR difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

A proposta para Naviraí é atender agroindústrias artesanais e assisti-las desde o recebimento da matéria-prima até a comercialização. Serão abordadas questões sobre formas de agregar valores aos produtos dos pequenos e médios empreendimentos, segurança alimentar, a gestão de estabelecimentos e a formalização dos produtos que estão sendo elaborados nessas agroindústrias.

Na reunião, os servidores da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí indicaram ao SENAR, quais produtores rurais e empresários possuem perfil para aderirem ao programa, que é fornecido gratuitamente para o interessado, fomentando desta forma o comércio e agricultura local. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí