Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Promotor visita UVR e pede adesão da população na Coleta Seletiva


 

Na manhã da última quarta-feira (20), o promotor de justiça da Segunda Promotoria da Comarca de Mundo Novo, Paulo Riquelme, visitou a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) para conhecer o local e dar orientações para os catadores.

O Meio Ambiente é uma das áreas de atuação do promotor dentro do Ministério Público. De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, ele está sempre acompanhando e fiscalizando as ações prestadas neste setor.

No local, ele alertou sobre a separação correta dos resíduos dentro da associação e dos munícipes. Ele também destacou que a mistura de restos de comida e de banheiro pode contaminar os materiais recicláveis, perdendo o seu valor.

A coordenadora da Coleta Seletiva informou que nesta quinta-feira (21) o caminhão de lixo e da Coleta Seletiva começaram a realizar o mesmo percurso, mudando a logística, para destinar menos materiais recicláveis para UPL e destiná-los ao local correto (a UVR). (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo