Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Reflorestadora local requer apoio da Prefeitura para projeto de expansão


Gerente de Desenvolvimento Eugênio Guedes e o empresário Juliano Pizzatto, sócio da empresa reflorestadora. (Foto: Divulgação)

 

Incentivar os negócios locais e a vinda de novas empresas para o município é uma das metas prioritárias da gestão atual do Governo de Naviraí. Através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, visitas às empresas locais estão ocorrendo com frequência, a fim de identificar as reais necessidades do comércio e da indústria do município.

Uma das empresas que recebeu a visita do gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, foi a BWR Reflorestadora, fundada em Naviraí no ano de 2008, que gera 53 empregos e atua na produção de mudas de eucalipto e implantação de florestas. A BWR está localizada na rodovia MS-141, próximo ao Centro Diocesano, ocupando uma área alugada de 1.7 hectares com o viveiro de mudas de eucalipto.

Atualmente a empresa produz 80 mil mudas/mês e tem projeto de expansão para 400 mil mudas ao mês, ainda neste ano de 2022. Por estar em uma área limitante para expansão, o engenheiro agrônomo Juliano Pizzatto, um dos sócios da BWR Reflorestadora, relatou que a empresa pleiteia incentivo para se instalar em uma nova área, ampliar a produção e atingir 100 empregos gerados.

O gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, conheceu a nova estufa – que está na fase final de construção para abrigar 320 mil mudas a partir deste ano – e destacou que a Administração Municipal, por determinação da Prefeita Rhaiza Matos, está desenvolvendo estudos para concluir projeto de implantação de um novo Distrito Industrial, que irá contemplar as empresas locais que possuem projetos de expansão, atrair novas indústrias e gerar cada vez mais empregos para a população.

As mudas produzidas pela BWR Reflorestadora em Naviraí, atendem indústrias do Cone Sul do Estado, Grande Dourados, as papeleiras da região do Bolsão do Mato Grosso do Sul e a região de Nova Mutum, no Mato Grosso. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí