Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara faz balanço do 1º semestre e apresenta trabalho em todo Estado


 

Neste primeiro semestre de 2022, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) conquistou diversas melhorias para Mato Grosso do Sul. Entre as 102 indicações, 08 projetos de lei, 43 municípios visitados, 02 sessões solenes e 01 audiência pública, a deputada realizou interlocuções com o Governo do Estado que viabilizaram reformas de escolas, asfalto em rodovias, implantação de cursos superiores em polos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), destinação de equipamentos agrícolas, hospitalares e educacionais, amento do efetivo policial, entre outros.

"Temos trabalhado muito pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nosso papel como deputada estadual não é apenas fazer projetos de leis ou indicações, nós também temos que conversar com as pessoas, conhecer de perto seus problemas, seus sonhos. Por isso, nesses seis meses, me dediquei a visitar in loco vários municípios. Também mantive contato constante com a equipe do governo estadual, fazendo interlocução para resolver demandas nas mais variadas áreas", relatou a deputada.

As 102 indicações apresentadas neste semestre somam-se às mais de 300 realizadas desde o retorno da deputada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em novembro de 2020. Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança pública são as áreas que mais receberam indicações nesse terceiro mandato. "Todas as áreas são importantes. Por isso, dou atenção especial à todas. É claro que algumas possuem mais demandas que outras, como é o caso da saúde, educação e segurança pública, mas todas são importantes para a sociedade. A cultura, o lazer, a assistência social, a agricultura, o meio ambiente, enfim, como eu disse, todas as áreas merecem minha atenção", ressaltou.

A primeira sessão solene realizada neste ano pela deputada, foi no dia 08 de março, para a entrega do troféu Celina Jallad. Além da primeira-dama Fátima Azambuja, foram homenageadas 23 mulheres sul-mato-grossenses. "Cada dia mais a participação feminina aumenta nos espaços de poder, seja como líderes, chefes, colaboradoras ou cooperadas. As mulheres têm sido protagonistas e esse dia é importante para prestigiarmos e reconhecermos a força feminina, além de reivindicarmos nossos direitos", destacou a deputada em seu discurso.

Ainda no mês de março, a deputada realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Artesão. Instituída pela Resolução 04/2013, a Medalha Conceição dos Bugres foi entregue a 27 pessoas e entidades do Estado que se destacaram na produção artesanal. Em sua fala, Mara Caseiro enfatizou que a honraria "é uma justa homenagem aos artesãos e artesãs de Mato Grosso do Sul".

Outra importante ação deste semestre foi a audiência pública ocorrida no dia 24 de maio, com o tema: "Conscientização e prevenção ao assédio moral e sexual contra mulheres no ambiente de trabalho". O evento reuniu diversas autoridades estaduais, da esfera pública e civil. "Tivemos vários efeitos positivos com essa audiência pública. Um deles, por exemplo, é a carta enviada ao Senado Federal em apoio à aprovação do Projeto de Lei 4.742/2001, que tipifica, no Código Penal, o crime de assédio moral no ambiente de trabalho. A proposta tramita há mais de 20 anos no Congresso e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 2019", afirmou a deputada.

Todas as ações da deputada estadual Mara Caseiro podem ser conferidas no site: www.maracaseirooficial.com.br ou em suas redes sociais @deputadamaracaseiro. (Texto: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete