Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Assistência Social realiza ação social para os idosos de Naviraí


 

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, promoveu uma ação social que contemplou as pessoas da melhor idade que são atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – SCFV Maria do Céu. A ação foi realizada em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP Senador Ramez Tebet, por meio do Curso Técnico de Enfermagem.

Dentre as diversas ações que contemplaram os idosos no dia 06 de julho, destacam corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e vacinas contra Covid-19 e gripe.

Neste dia, os idosos atendidos pela Gerência de Assistência Social também tiveram a oportunidade de emitir a Credencial de Estacionamento Para Idoso, documento obrigatório para uso das vagas de estacionamento destinadas a pessoas idosas que é válido em todo o Brasil. Para tanto, uma equipe do Núcleo Municipal de Trânsito esteve atendendo no local em benefício dos atendidos pelo SCFV Maria do Céu.

A ação social se completou com o encerramento do Curso de Manicure e Pedicure Para Idosas, oferecido pela Gerência de Assistência Social através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) que faz parte do Projeto Mudando Vidas Realizando Sonhos.

A ação social foi concluída com baile e entrega de brindes arrecadados no comércio local para todos os idosos que participaram do evento. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí