Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí inicia ação para recuperação de estradas no Santo Antônio


Secretaria de Obras trabalha para recuperação estradas rurais e fazer levantamento da pista de rolamento e, para isso, pede a colaboração dos produtores na retirada de cercas

 

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Itaquiraí, sob a coordenação do secretário Donato Fernandes, atendendo a uma solicitação do prefeito Thalles Tomazelli, iniciará na próxima segunda-feira, dia 11, uma grande ação para a recuperação de estradas na região do P.A. Santo Antônio.

O trabalho é de suma importância para melhorar a trafegabilidade e consiste em levantamento, patrolamento, nivelamento de estradas, além de escoamento de aguas. “As ações abrangerão toda região, é um trabalho demorado, porém de qualidade, por isso, pedimos a compreensão dos produtores. Em alguns pontos será solicitado a retirada das cercas”, disse Donato.

A prefeitura de Itaquiraí terá no local uma equipe de servidores especializados e pede a compreensão e apoio dos proprietários rurais para que auxiliem os funcionários municipais a fazerem a retirada das cercas, a fim de facilitar e agilizar o trabalho de levantamento dos travessões que se fazem necessário.

De acordo com o prefeito Thalles Tomazelli, as ações alcançarão todos os assentamentos. “Estamos iniciando pela região norte, por se tratar da localidade mais distante da sede do município. Para que o trabalho transcorra com normalidade e seja rentável no seu desenvolvimento normal, se faz necessário que em alguns locais as cercas sejam retiradas por alguns dias e, depois, uma equipe da prefeitura com auxílio dos proprietários, irão recolocar novamente”, afirmou Thalles. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí