Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeita visita projeto EMCINA e recebe cartas de alunos da Reme


(Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, visitou o projeto EMCINA [Educação Municipal Contribuindo Intervindo Para Nivelamento de Aprendizagem], que foi implantado pela Gerência de Educação e Cultura – através da Coordenação Pedagógica – e tem alcançado resultados satisfatórios se tornando referência na região Conesul e no Estado. Com aulas de reforço no contraturno escolar, o projeto visa recompor a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental de 2º ao 5º Ano que ficou defasada em decorrência da pandemia.

A gerente de Educação, Tatiane Morch, e as coordenadoras do projeto EMCINA relataram para a prefeita os avanços que estão ocorrendo na aprendizagem dos alunos atendidos nas unidades escolares do município. Para suprir a demanda, professores foram contratados pela Administração Municipal e hoje atendem os alunos no contraturno escolar. Os professores são assessorados pela Coordenação Pedagógica da GEMED todas as sextas-feiras, com oficinas práticas de como ensinar as crianças.

Durante visita ao Espaço Pedagógico Mundo Mágico, onde o projeto atende alunos das Escolas Marechal Rondon e Maria Aquino, a prefeita Rhaiza Matos foi surpreendida ao ler cartinhas no mural e receber centenas de outras, que foram escritas por alunos atendidos pelo projeto e endereçadas a ela. “É muito gratificante receber e ler essas cartas escritas pelos nossos pequenos e pequenas. Vou fazer o que puder para termos a melhor escola em Naviraí”, disse a prefeita Rhaiza.

A coordenadora pedagógica da GEMED, professora Rosângela Dutra, destacou que o projeto iniciado no dia 25 de abril “Já apresenta avanços muito satisfatórios, os alunos avançaram em diferentes níveis de suas hipóteses, pois as aulas de reforço escolar são bem lúdicas e criativas”. O projeto EMCINA atende 887 crianças do 2º ao 5º Ano. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí