Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frio volta a Mato Grosso do Sul neste fim de semana


Regiões sul e sudeste do estado devem apresentar ventos e tempo nublado
Ponta Porã e Rio Brilhante também registram mínimas de 10º no domingo. (Foto: Gerson Oliveira)

 

Mato Grosso do Sul terá temperaturas mínimas perto dos 10ºC neste fim de semana, é o que apontam os números do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Campo Grande, segundo o mesmo Instituto, a menor temperatura registrada será no próximo domingo: 12ºC. 

Neste mesmo período, as temperaturas mínimas registradas na Capital ficarão entre 12ºC e 18ºC e a umidade relativa do ar, em função da chegada de uma frente fria, chegará a 100% no sábado. 

Ao longo do fim de semana, as temperaturas máximas ficarão entre 22 e 30 graus. 

 

INTERIOR

Em Dourados, a temperatura mínima chega aos 12ºC nesta sexta. Conforme o Inmet, o dia com a maior temperatura máxima será essa sexta-feira (17), quando os termômetros chegarão a  29ºC. Nos demais dias, a máxima deve ser de 23ºC.

Em Corumbá, os números apontam mínimas de 11ºC entre sábado e domingo, com máximas superiores a 34ºC.  Em Três Lagoas, a máxima chega a 33ºC nesta sexta-feira com mínima de 12ºC no sábado.

Em Ponta Porã, a mínima fica em torno dos 10ºC com máximas de até 30ºC. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão Filho, no domingo, as condições devem ser de sol e algumas nuvens em grande parte do estado. 

Ainda conforme Natálio Abrahão Filho há mudanças não muito significativas em relação às temperaturas desta semana em Mato Grosso do Sul, em que houve um leve aumento de temperatura em relação ao último fim de semana. A partir do próximo domingo, segundo ele, o frio retorna, em cidades como Ponta Porã e Rio Brilhante, a temperatura mínima será de 10ºC. 

Segundo Abrahão, as regiões Sul e Sudeste do estado devem ter tempo nublado com chuvas e ventos, principalmente nesta sexta-feira (17). 

Conforme o meteorologista, as regiões Central e Sudoeste apresentam variações com chuvas isoladas e rápidas. Em geral, o meteorologista destacou que apesar das mínimas caírem, não haverá nada que provoque geadas, contudo, alguns nevoeiros são previstos nevoeiros nos municípios do Sul do Estado no sábado (18). (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado