Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM interna dois menores na UNEI por prática de vários furtos


Nesta quarta-feira (15/06), a Polícia Militar de Naviraí em conjunto com a Polícia Civil, apreenderam dois menores que praticavam diversos furtos nas ruas de Naviraí-MS. Estima-se que, juntos, os adolescentes praticaram mais de 50 furtos e a Justiça da Infância e juventude entendeu que os menores não podem continuar livres pelas ruas.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados até uma das Unidade Educacional de Internação (UNEI) do Estado, e podem ficar apreendidos pelo período de um mês ou até mais de um ano, a depender das próximas decisões judiciais.

Segundo o Tenente-coronel João Paulo, Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, “a operação faz parte de uma ação coordenada entre as Polícias Militares e Civil, que desencadeou numa decisão acertada do Ministério Público e o Poder Judiciário, e nesse viés, as polícias pretendem retirar das ruas todos os menores que praticam furtos de forma reiterada”.

“O objetivo da operação é responsabilizar os menores infratores pelas práticas dos delitos cometidos e reduzir a criminalidade no perímetro urbano de Naviraí”

O Comandante explica que é imprescindível que população redobre a atenção e os cuidados com seus pertences, residências e principalmente com veículos estacionados nas vias públicas, jamais deixando-os sem trancar nem que seja por alguns minutos ou segundos.

A Polícia Militar continuará realizando as apreensões de outros menores e em breve deverá encaminhar outros menores as UNEIs. (Texto: Ascom 12º BPM de Naviraí).

 

 

 


Fonte: Ascom 12º BPM