Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vacinação noturna contra Influenza, Sarampo e Covid-19 em Naviraí


A Saúde do município realiza nesta terça e quarta-feira vacinação noturna no Posto de Saúde do Varjão, das 18 as 21 horas

 

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí realiza nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de Junho respectivamente, no Centro de Saúde Naviraí (Posto de Saúde do Varjão) mais uma campanha de vacinação noturna para vacinar a população contra a Gripe provocada pelo vírus Influenza, Sarampo e Covid-19. A vacinação será das 18 às 21 horas.

 

INFLUENZA

A vacinação contra a gripe será para: Idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, todos os portadores de comorbidades (diabetes, hipertensão, etc), Trabalhadores da educação, Caminhoneiros, Motorista de ônibus, Policiais e Bombeiros.

 

SARAMPO

A campanha de vacinação noturna contra o Sarampo tem como público alvo os profissionais de Saúde e as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

 

COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 atenderá públicos alvos para a primeira, segunda, terceira e/ou quarta dose.

1ª DOSE: população em geral acima dos 18 anos de idade e Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos de idade.

 

2ª DOSE: Para pacientes acima de 18 anos e Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos.

 

3ª DOSE: Reforço para pessoas acima de 12 anos.

 

4ª DOSE: Dose adicional para pacientes que tomaram a terceira dose até o dia 14 de fevereiro e sejam acima dos 50 anos de idade;  Trabalhadores de saúde com mais de 18 anos e os Imunissuprimidos.

 

A Gerência de Saúde reforça que todos os Postos de Saúde do município estão abertos de segunda a sexta-feira, para a realização da Campanha de Vacinação. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí