Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Policia Militar participa do Junho Prata e realiza palestra em Naviraí


Vários idosos e autoridades locais prestigiaram o evento.

Na data de segunda-feira (13/06), o 12° Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, representado pelo Cabo PM Sales, Coordenador do PROMUSE, em parceria com Assistência Social de Naviraí, realizou palestra no Centro de Convivência do Idoso “Maria do Céu”.

Versando sobre “Violência contra idoso: os caminhos entre a vulnerabilidade, a liberdade e a segurança”, a palestra destacou assuntos relacionados à legislação de amparo e proteção ao idoso, que abrange a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 2003.

O CB Sales destacou também que a violência contra o idoso costuma ocorrer no âmbito de suas residências, praticada pelos familiares e não consiste necessariamente em violência física, mas principalmente pela negligência aos cuidados de higiene, saúde e alimentação que os idosos necessitam.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos (SCFV – Idosos), que assiste idosos residentes no município de Naviraí, é um projeto realizado pela Prefeitura de Naviraí, sob responsabilidade da Gerência Municipal de Assistência Social e com coordenação do Centro de Convivência “Maria do Céu”.

A Polícia Militar de Naviraí agradece o espaço e convite da Gerência de Assistência Social, Srª Néia, a qual abriu o evento no mês de combate à violência conta idoso - Junho Prata. (Texto: Ascom 12º BPM de Naviraí).


Fonte: Ascom 12º BPM