Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frio provoca sensação térmica de 0 grau na Capital e geada em 8 cidades


A menor sensação térmica foi registrada em Sidrolância com -4,1ºC e temperatura de 4,8ºC
Geada atinge alguns pontos da Nova Itamarati e região de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

 

A massa de ar polar que vem atuando em Mato Grosso do Sul provocou muito frio e geada em oito cidades na manhã deste domingo (12). A menor temperatura foi registrada no município de Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 2,7ºC, entre as 6h e 7h. A sensação térmica no município foi de -1ºC.

Na Capital, os termômetros marcaram 5,8ºC com sensação térmica de 0ºC, nas primeiras horas do dia. “Frio demais”, disse o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. A sensação térmica mais baixa foi em Sidrolândia com -4,1ºC e temperatura de 4,8ºC.

Segundo o meteorologista, além de Iguatemi e Sidrolândia, houve registro de geada em Itaquiraí com sensação térmica de -1ºC, em Ponta Porã (0ºC), em Rio Brilhante (-1), em Ivinhema (-3,5ºC), em Jardim (0ºC) e em Dourados (-2,1ºC).

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Andréa Ramos, o frio intenso ainda continua nesta segunda-feira (13) com possibilidade de geada no extremo sul do Estado. “As temperaturas só começam a subir no meio da semana, quando a massa de ar polar começa a perder intensidade”, destacou. A previsão é de que os termômetros voltem a subir na quarta-feira (15), quando o ar polar se afasta. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News