Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo entrega 1.200 cartilhas de combate à dengue na Reme


Parceria firmada entre os municípios lindeiros e a Itaipu Binacional possibilitou essa entrega de cartilhas

 

Na última terça-feira (07), o coordenador de Programas e Projetos da secretaria municipal de Educação (Semed) Thiago Couto e a secretária de Educação Camila Rubim realizaram a entrega de 1.200 cartilhas nas escolas Terezinha Mendonça e Carlos Chagas – cartilhas de conscientização ao combate da dengue. 

O projeto foi desenvolvido em parceria com os municípios lindeiros e Itaipu Binacional. Foram distribuídos 400 cartilhas para a coordenadora, do Carlos Chagas, Gisele Ribeiro e 800 para a coordenadora Marcia Paiva, da escola Terezinha Mendonça.

Segundo Couto, os professores vão trabalhar com a cartilha em formato de projeto e terão mais tempo para terminar a ação - que será incluída nos conteúdos formais. 

Outro trabalho que será desenvolvido pela Semed, em parceria com a Itaipu, será a entrega de 500 lápis semente de araçá para alunos do 1º ao 5º ano das duas escolas.

A secretaria irá elaborar um cronograma para realizar as entregas do mesmo e Thiago informou que, no mês de setembro, irão receber mais uma quantidade de lápis semente. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo