Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo foca na abertura do Junho Verde sobre a Coleta Seletiva


(Foto: Semcos)

Com a presença de várias autoridades e apresentações culturais de escolas, o Junho Verde foi aberto oficialmente em Mundo Novo na manhã desta quarta-feira (08), no Anfiteatro Municipal Dorcelina de Oliveira Folador.

Dentre várias temáticas abordadas, uma se destacou. A coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, chamou à atenção dos munícipes para a Coleta Seletiva. Neste mês, os associados da Aram (Associação dos Recicladores Ambientais) iniciaram os trabalhos na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), inaugurada em 13 de maio.

Meireles apontou que um saco de ráfia deve ser entregue em breve, onde no mesmo deve ser acondicionado apenas materiais recicláveis, como embalagens de plástico, papel e alumínio (como latinhas de bebidas).

 

CAMPANHA DO LIXO ELETRÔNICO SERÁ DIA 29

O Junho Verde está com ações desde o início do mês. Visita de alunos de várias escolas na UVR vem acontecendo. Outra ação importante do mês será a Campanha do Lixo Eletrônico, no dia 29, na Praça da igreja Matriz.     

“Importante lembrar a população, que pilhas, baterias, celulares e tudo que é descarte tecnológico devem vir para esta campanha. Não pode colocar junto da Coleta Seletiva. O vidro também faz parte da Coleta Seletiva, mas deve vir separado para segurança dos catadores”, explicou a coordenadora Jaqueline.

Se apresentaram na abertura do Junho Verde as escolas Carlos Chagas, Terezinha Mendonça e Raio de Luz (Apae). Dentre as autoridades presentes, os secretários municipais de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, e Educação, Camila Rubim, o subtenente da PMA, Emerson Bueno, a vice-prefeita Rosária Andrade e o representante da Itaipu Binacional na região, Marcelo Uliana.  (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo