Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí quer zerar fila de espera com mutirão de consultas neurológicas


(Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 

Por determinação da Chefe do Poder Executivo Municipal, a Gerência de Saúde de Naviraí realizou no sábado, dia 04 de junho, um mutirão de consultas neurológicas para zerar a fila de espera dos pacientes que necessitam de consultas por um especialista da área, dando celeridade aos atendimentos.

A ação aconteceu no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com atendimentos prestados pelo Médico Neurologista Thiago Santos. As consultas ocorreram em dois períodos, de manhã e à tarde, resultando em 62 pacientes consultados. Dos 62 pacientes atendidos, 20 passarão por exame de eletroencefalograma, conforme solicitação médica.

Nos últimos meses a Prefeitura de Naviraí vem realizando mutirões na área da saúde [consultas e cirurgias] com maior frequência. No mês de maio ocorreram dois mutirões de cirurgias de cataratas e um de consultas para cirurgias gerais. Com estas ações a Gerência Municipal de Saúde reduz ao máximo as filas de espera para estas especialidades que surgiram durante o período da pandemia da covid, quando muitos atendimentos precisaram ser suspensos. Novos mutirões de consultas, exames e cirurgias, inclusive de outras especialidades, devem acontecer no decorrer do ano. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí