Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Odércio de Matos recebe o Projeto Naviraí em Movimento neste sábado


 

O segundo bairro a receber o “Projeto Naviraí em Movimento” será o Odércio de Matos que neste sábado (04/06), no período das 14 às 17 horas na Avenida Caarapó – próximo a Escola Municipal Marechal Rondon, terá atividades de lazer e recreação para as crianças e várias secretarias da Administração Municipal estarão prestando serviços de cidadania para os moradores dos bairros próximos.

O Projeto Naviraí em Movimento foi criado pela atual Gestão, com o objetivo de aproximar a Administração Municipal da população, ouvindo e recebendo demandas sobre as principais necessidades de cada bairro, para que sejam sanadas o quanto antes. O propósito do Projeto Naviraí em Movimento é se tornar um verdadeiro instrumento de conscientização, de participação e de promoção de cidadania, promovendo uma maior integração entre a população e o Poder Executivo.

Servidores das gerências de Saúde, Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Assistência Social, entre outras estarão com barracas montadas no local para atender a demanda da população do Odércio de Matos e bairros circunvizinhos. Através da Gerência de Assistência Social serão realizados e atualizados o Cad Único para programas sociais. Na área da Saúde, serão disponibilizados serviços de orientação sobre saúde bucal, vacinação, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outros.

O Núcleo de Habitação Popular estará com equipe de servidores para atualizar – através do Sistema de Inscrição Habitacional [HABIX] – os cadastros habitacionais que foram feitos há mais de 02 (dois anos). Por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente haverá barraca de doações de mudas de árvores nativas de várias espécies a população. As crianças terão uma tarde de lazer com acompanhamento de monitores, onde poderão se divertir com os brinquedos infláveis que serão montados no local. Além de atividades esportivas e de recreação, haverá distribuição de algodão-doce e pipoca.

O Projeto Naviraí em Movimento foi iniciado pela Administração Municipal no dia 07 de maio, no Conjunto Habitacional Harry Amorim Costa. Neste sábado (04/06), acontece no Odércio de Matos e terá prosseguimento nos dias 02 de julho, 06 de agosto e 08 de outubro, em locais a serem definidos. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí