Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: SIM e VISA vem monitorando a qualidade da carne


Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária monitoram a qualidade da carne em Naviraí

A Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, através do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, juntamente com a Gerência de Saúde por meio da Vigilância Sanitária – VISA, estão realizando ao longo do ano a coleta de carnes e produtos cárneos com a finalidade de avaliar a qualidade dos alimentos comercializados no município.

Este trabalho está incluído no projeto de avaliação e monitoramento da qualidade da carne e produtos cárneos de todos os estabelecimentos do segmento do munícipio, onde a cada bloco de 5 estabelecimentos fiscalizados os mesmos são convidados para uma capacitação e posteriormente coleta de seus produtos.

Os produtos coletados estão sendo remetidos ao Laboratório Central de Saúde Pública de MS (LACEN), onde se verifica a qualidade dos alimentos e se seguem todos os requisitos quanto a padrões microbiológicos, físico-químicos, informações nutricionais e de rotulagem em geral.

No primeiro bloco foram coletadas 10 amostras entre elas: carne moída, linguiça e outros produtos cárneos, onde foi comprovado que todos se apresentaram dentro dos padrões estabelecidos para cada produto. Já no final do mês de maio, mais 10 amostras de carne moída, carne salgada, espetinho e linguiça foram coletadas e aguardam o resultado laboratorial.

O trabalho que é desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitára, visam garantir que os alimentos comercializados no município de Naviraí seguem todos os requisitos estabelecidos por

Lei. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí