Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul participa de Dia de Campo do IFMS em Naviraí


Funcionários puderam demonstrar um pouco do trabalho que é feito pela empresa no dia a dia e seu impacto na vida da população
A chefe do Executivo Municipal, Rhaiza Rejane Neme de Matos visitou a van itinerante da Sanesul. (Foto: Acom Sanesul)

 

A Empresa de Saneamento de MS - Sanesul marcou presença no ‘Dia do Campo’, evento realizado no Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento foi aberto ao público e contou com expositores relacionados a atividades agrícolas e ao meio ambiente. Além disso, estudantes tiveram a oportunidade de expor projetos de pesquisa, realizados no IFMS, e fazer relatos de experiências das vivências de estágio na área.

Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a questão ambiental esteve fortemente presente no evento e contou com a participação de instituições e organizações que trabalham com o meio ambiente como a Sanesul, empresa de saneamento do governo do estado que fornece água tratada para 68, dos 79 municípios.

"Quando o instituto nos procurou, surgiu a oportunidade da nossa empresa mostrar para a população alguns procedimentos adotados pela nossa empresa para garantir água e esgotamento sanitário tratados à todos, e imediatamente atendemos por entender a importância da preservação do meio ambiente" pontuou o gerente da Regional de Naviraí, Marcelo Piell.

Os alunos se interessaram no processo do fornecimento de água e equipamentos.. (Foto: Acom Sanesul)

 

Funcionários da regional Naviraí levaram algumas das principais ferramentas de trabalho utilizadas pelas equipes de campo como HD, macro e o geofone  que é utilizado para detectar vazamentos.

“Também demonstramos para os alunos como faz as medições de cloro e PH da água, além do controle e as análises de potabilidade. Todos que passaram pela nossa van puderam ver as demonstrações e aprender um pouco mais sobre o nosso trabalho”, explicou o supervisor da unidade Jefferson Pinheiro.   

A chefe do Executivo Municipal, Rhaiza Rejane Neme de Matos visitou a van itinerante da Sanesul estacionada no local e viu de perto como funciona o nosso atendimento. O transporte itinerante é equipado, preparado com computadores, impressoras e funciona como um pequeno escritório, uma forma de levar a Sanesul mais perto da população.

A programação do evento também teve oficinas, palestras, mini cursos e passeio ciclístico com plantio de árvores.

“A Sanesul está presente na vida de mais de 1,7 milhão de moradores, todos os dias, garantindo o abastecimento de água com qualidade, com atendimento 24 horas e com obras de melhorias e expansão da rede, a fim de garantir a universalização. Todos os municípios recebem investimentos constantemente, seja para ampliar ou melhorar os nossos serviços, garantindo a saúde e qualidade de vida da população onde a estatal mantém a concessão dos serviços públicos”, comentou a diretora presidente Marta Rocha.

Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul fez investimentos importantes no saneamento da cidade, foram R$ 39,7 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Recentemente, na Rota do Saneamento, e evento oficial com a presença da prefeita Rhaiza Matos e outras autoridades, a empresa entregou obras e deu ordem de serviço para ampliação da rede de coleta do esgoto e para a licitação da obra de ativação de mais um poço tubular profundo. (Texto: Acom Sanesul).

 


Fonte: Acom Sanesul