Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Clima chuvoso permanece e sensação térmica de frio pode ser maior


Meteorologista afirma que as temperaturas poderão variar e que o aumento será gradativo durante a semana

 

As temperaturas na Capital sul-mato-grossense permanecem instáveis durante os próximos dias. Em Campo Grande, a sensação térmica de frio pode aumentar, mas as temperaturas se manterão. Nesta quarta-feira (1), os termômetros podem registrar mínima de 18ºC e máxima de 29ºC na Capital.

Apesar do tempo nublado, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia, afirmou que há possibilidade de chuvas fracas e isoladas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Entretanto, incidências mais intensas poderão ser observadas na faixa sul do Estado.

“Amanhã as máximas podem subir um pouco mais, entretanto o frio em si, vai depender de cada pessoa. A sensação térmica de frio, comparada com esta terça-feira (31), deve diminuir.”, destaca.

Conforme Olívio, o padrão deve ser similar nos próximos dias, chuvas mais localizadas na região sul, sudoeste e sudeste do Estado, com aumento gradativo da temperatura a partir da quinta-feira (3), com mínima de 18ºC e máxima de 32ºC.

O frio será mais intenso na divisa do Estado com o Paraguai e Paraná e também no extremo sul do Estado.

Quando a umidade relativa do ar, o índice deve cair amanhã, com máxima de 70% e mínima de 30% em Campo Grande.

 

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Dourados, a temperatura nesta quarta-feira (1), será nublada, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima poderá chegar a 15ºC e máxima de 27ºC.  Já em Três Lagoas, os termômetros permanecerão instáveis, com máxima de 34ºC e mínima de 19ºC.

Em Aquidauana o céu amanhecerá com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas. Ao longo do dia o tempo será nublado, com máxima será de 34ºC e mínima de 17ºC. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 

 

 


Fonte: Jornal Correio do Estado