Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prefeitura e IFMS abrem a 18ª Semana de Educação Ambiental


Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (30/05), no anfiteatro do Centro de Educação Profissional Ramez Tebet, foi aberta oficialmente a 18ª Semana de Educação Ambiental realizada pela Prefeitura de Naviraí – por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente e do Núcleo de Unidade de Conservação e Educação Ambiental. O gerente de Meio Ambiente falou em nome da Administração Municipal na abertura do evento, que também marcou a abertura do Dia de Campo e a 3ª Semana do Meio Ambiente do IFMS, eventos realizados pelo Campus da instituição de ensino em Naviraí, com apoio da Administração Municipal. A solenidade contou com a participação de estudantes e produtores rurais.

A 18ª Semana de Educação Ambiental começou na manhã de ontem (30/05), com alunos de com escolas pré-agendadas que participaram de um Trilha Ecológica no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí acompanhados da Polícia Militar Ambiental e técnicos da Gerência Municipal de Meio Ambiente.

Nesta terça-feira (31/05), acontecem a Feira Ambiental e Dia de Campo do IFMS, realizados entre às 07 e 16 horas, contendo diversas estações de exposição didática de plantios de hortaliças, plantas medicinais, frutas, produtos agrícolas, tecnologias, maquinários e empresas voltadas para o agronegócio, que estarão abertas a visitação nas dependências do Campus.

A sequência dos eventos contam a seguinte programação:

 

01/06 (Quarta-feira)

Visita à Cooperativa de Reciclagem – Recicla Naviraí

14:00h às 16:00h – Alunos do IFMS

 

02/06 (Quinta-feira)

19:00h – Mesa-redonda: Parque Natural Municipal de Naviraí – PNMN

Local: Campus IFMS de Naviraí

 

03/06 (Sexta-feira)

Passeio ciclístico e plantio de mudas nativas.

07:00h – Saída do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí até o IFMS – Rodovia MS 141, km 03, saída para Ivinhema. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

LEGENDA

O gerente de Meio Ambiente falou em nome da Administração Municipal na abertura do evento, que também marcou a abertura do Dia de Campo e a 3ª Semana do Meio Ambiente do IFMS (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí