Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí concede mais 10% e reposição salarial aos professores


Proposta do Poder Executivo de concessão de 10% de reposição salarial foi aprovada por unanimidade em assembleia da categoria

A Administração Municipal de Naviraí anunciou na manhã desta segunda-feira (30/05), a concessão de reposição salarial de 10% para a classe do Magistério do município. Além da prefeita Rhaiza Matos e da gerente de Educação Tatiane Maria da Silva Morch, os vereadores Simon Rogério de Freitas (Presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara), André Ricardo Bíscaro, Milton Alves de Carvalho e Josias de Carvalho, participaram do ato de anúncio do reajuste concedido para a classe da Educação, que contou ainda com sindicalistas e representantes dos professores.

A proposta foi apresentada pela prefeita Rhaiza Matos na quarta-feira (25/05), aos representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED) e da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), sendo apresentada em assembleia no dia seguinte aos professores e aprovada por unanimidade.

Com esta reposição de 10%, o reajuste concedido pela Prefeitura de Naviraí para a classe do Magistério chega a 27,87% cumulativos no ano. A reposição se junta ao reajuste de 13,64% concedido no mês de janeiro e aos 2,29% de ajuste ao piso nacional, que após a aprovação pelo Poder Legislativo será implantado e implementado desde a competência janeiro/2022 pela Prefeitura.

Ao anunciar o novo reajuste para a Educação – ao lado dos representantes do Legislativo, dos professores e sindicalistas – a prefeita Rhaiza Matos reforçou que a atual Gestão tem buscado, dentro da legalidade, priorizar a valorização dos Servidores Públicos de Naviraí. “Sempre estivemos abertos a negociação e tão logo um  estudo de impacto orçamentário-financeiro por nós elaborado constatou a viabilidade de conceder esta reposição, nós autorizamos. Nossa meta é trabalhar para promover a valorização dos nossos servidores municipais”, disse a prefeita Rhaiza.

O presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED), Márcio Albino, reconheceu o empenho e a disposição da atual Gestão que sempre manteve aberto o diálogo com a categoria, culminando com esta conquista que com a reposição dos 10% anunciada nesta segunda-feira, chega a quase 28% de recomposição salarial neste ano, demonstrando o cuidado da atual Administração Municipal com a valorização da categoria.

A proposta [através do Projeto de Lei Complementar nº 19/2022] agora será enviada para ser apreciada e votada pelo Legislativo Municipal. Após aprovação por parte da Câmara de Vereadores, será sancionada pela prefeita. Os vereadores que representaram o Poder Legislativo no anúncio dos 10% de reposição salarial, manifestaram apoio irrestrito a conquista se colocando à disposição da Educação do município. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí