Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Real Madrid bate Liverpool e conquista a Liga dos Campeões


O gol foi marcado por Vini Jr e foi decisivo para o Real Madrid conquistar o 14º título da maior competição europeia
Com gol de Vini Jr a equipe do Real Madrid é campeã da Liga dos Campeões. (Foto:

 

OS REIS DA EUROPA

Não tente entender o Real Madrid na Liga dos Campeões. O time espanhol adicionou mais um título do torneio, o 14º, à sua vasta galeria neste sábado, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. Foram três finalizações contra 23 do time inglês, mas apenas uma bastou: justamente a de Vini Jr., iluminado ao marcar, com apenas 21 anos, o gol do triunfo no maior palco do futebol de clubes do mundo.

O ILUMINADO

Vini não teve exatamente uma grande atuação. Mas foi decisivo. Esteve no lugar certo, na hora certa, como tantos outros artilheiros brasileiros antes dele. Aproveitou um chute cruzado de Valverde, materializou-se nas costas de um desatento Alexander-Arnold e completou para o gol vazio. O atacante finalizou a temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas. Uma explosão de talento.

 

O PAREDÃO COURTOIS

O Real Madrid teve outros heróis na vitória. O maior deles foi Courtois. O goleiro teve uma atuação histórica, com pelo menos quatro defesas difíceis, e foi crucial para o triunfo merengue. O belga acabou eleito pela Uefa o melhor jogador da partida.

LIVERPOOL DOMINA, MAS NÃO LEVA

A disparidade no número de finalizações mostra como o Liverpool dominou a partida. O time inglês pôs em prática sua famosa marcação por pressão, sufocou o Real Madrid e empilhou chances desde o primeiro tempo. Parou, porém, em Courtois, e foi punido por um Real Madrid cirúrgico em um raro contra-ataque. Os Reds terminam a temporada com dois títulos: as Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa. (Com informações site G1).

 


Fonte: site G1