Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: Equipe da UTI do Hospital Municipal foi capacitada


Uma equipe dos servidores que prestam seus serviços profissionais na UTI do Hospital Municipal de Naviraí recebeu treinamento e capacitação

 

A Prefeitura de Naviraí - através da Gerência de Saúde - e a empresa Hope, realizaram na manhã desta sexta-feira (27/05), capacitação e treinamento da equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.

A capacitação e treinamento foram ministrados pelo Enfermeiro Rafael Aguera, Especialista em Terapia Intensiva e Gestão da Qualidade, abordando temas pertinentes dentro da rotina diária, com ênfase no Balanço hídrico corporal e Prevenção de IRAS.

Capacitação e treinamento com equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva, abordando os temas pertinentes dentro da rotina diária: Balanço hídrico corporal, Prevenção de IRAS - Infecção Relacionada à Assistência a Saúde - (PAV - Protocolo Pneumonia Associada à Ventilação, ITU - Infecção do Trato Urinário e ICS - Infecção da Corrente Sanguínea) e prevenção de LPP - Lesão Por Pressão.

O principal objetivo da vigilância epidemiológica das IRAS, é fornecer informações para o aprimoramento contínuo das estratégias de prevenção e controle das infecções. Conhecendo os dados endêmicos de IRAS, é possível traçar e propor estratégias de prevenção para o controle de infecção dentro das unidades hospitalares. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí