Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Servidores da Infraestrutura são orientados sobre extintores de incêndio


Palestra sobre o uso de extintores e combate a princípio de incêndio foi ministrada na Fábrica de Tubos da Administração Municipal
Evento abordou os tipos de extintores e a forma correta de utilização em casos de princípio de incêndio. (Foto: Júnior Lopes - Assessoria)

 

Servidores da Prefeitura de Naviraí que são lotados no Núcleo Municipal de Infraestrutura e Pavimentação, participaram na manhã desta quarta-feira (25/05), de uma palestra que abordou os tipos e a forma correta de utilização de extintores em casos de princípio de incêndio. A palestra foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Daniel Fernando Bastos, do Controle Interno de Acidentes – CIPA, no pátio da Fábrica de Tubos.

O evento teve como objetivo conscientizar, através de diálogos e práticas, os servidores lotados na Fábrica de Tubos sobre o uso dos extintores, bem como conhecimentos básicos sobre a formação do fogo e as classes de incêndio. Os servidores receberam orientações e participaram de simulações práticas de combate a princípio de incêndio.

De acordo com o palestrante, "engajar as pessoas nos procedimentos de trabalho é muito importante para obter melhor produtividade. Entretanto, não podemos esquecer que existem riscos nas atividades de trabalho e o risco de incêndio no local de trabalho é um deles". Esclarecendo ainda que “ações desta natureza também tem o intuito de conscientizar e contribuir de forma significativa para os trabalhadores e para a sociedade, possibilitando ações para que possam disseminar o conhecimento que adquiriram”, conclui. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí