Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquirai fez campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual


 

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início no último dia 18, a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), CRAS, Alta Complexidade e Conselho Tutelar.

As ações tiveram início no dia 18 de maio com um movimento em frente ao Paço Municipal, onde os servidores plantaram flores fictícias, símbolo da campanha, além de exibirem faixas com diversas informações e blitz informativa com panfletagem em vários pontos do município. 

A Campanha desse ano busca chamar a atenção dos pais no intuito de levar ao conhecimento deles a necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra os abusos e exploração sexual e fazer com que eles se responsabilizem com o cuidado com nossas crianças.

A Campanha Faça Bonito 2022 tem o objetivo de atingir toda população itaquiraiense para alertar o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. “O foco esse ano serão os pais, mas também iremos discutir e orientar através das atividades com alunos e professores em todas as escolas”, disse Flávia Rufino.

A data se faz alusão ao "Caso Araceli", quando em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Não se cale. Denuncie qualquer prática de abuso sexual a crianças e adolescentes. Em Itaquiraí você pode fazer a denúncia através do fone 67 3476 1964 ou pelo plantão 24h do Conselho Tutelar 67 98471 8648, Polícia Militar 190 e Polícia Civil 3476 1239. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí