Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Educação promove reunião com pais de alunos com Autismo em Naviraí


Reunião contou com a participação das gerências de Educação, Saúde e Assistência Social

 

A Gerência Municipal de Educação (GEMED), através da Equipe da Educação Inclusiva, promoveu encontro com membros da Associação de Pais do Espectro Autista de Naviraí. O evento ocorreu no Núcleo de Educação Especial, instalado na Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e também contou com a participação de representantes da Gerência de Saúde e Gerência de Assistente Social.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao atendimento especializado em educação e saúde de alunos com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), principalmente às crianças e adolescentes. Durante a reunião a equipe da Gerência de Educação prestou diversos esclarecimentos sobre o tema e informações detalhadas a respeito do trabalho que está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão após o retorno das atividades presenciais.

Na avaliação da Equipe da Educação Inclusiva, está evidenciado que a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças com TEA é possível e que o comprometimento da família nesse processo é primordial. A equipe concluiu a reunião com a convicção de que, a despeito dos obstáculos e dificuldades inerentes à dinâmica do processo de inclusão escolar, há imensas possibilidades e oportunidades, o que muito os anima e traz esperança.

A  Equipe da Educação Inclusiva agradece a colaboração dos pais por seus relatos e dedicação, que fortalecem a todos para continuarem no cumprimento da missão institucional. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí