Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Angélica elege novo prefeito neste domingo em eleição suplementar


São esperadas cerca de 8.600 pessoas nos cinco locais de votação

 

Acontece neste domingo, das 7 às 17h, a eleição suplementar para prefeito do município de Angélica. São esperadas cerca de 8.600 pessoas nos cinco locais de votação das 29 seções eleitorais. A data das eleições foi estabelecida pela Resolução TRE/MS nº 765/2022.r

No comando da cidade de forma interina desde janeiro de 2021, Geraldo Rodrigues (PSDB) tentará se manter no cargo. O ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União), que perdeu a reeleição em 2020, vai tentar novamente conquistar o segundo mandato nas urnas.

Do lado do MDB, Francisco Soares Sobrinho, o Chico Bragança, vai tentar levar a prefeitura da cidade. Ambos disputarão pela coligação “Trabalho e Honestidade”. Já Edison Cassuci Ferreira, o Edinho Cassuci (PDT), repetirá o vice do tio, o contador Paulo Conconi (PTB).

O pleito define quem completará o mandato atual, que segue até 2024, após a manutenção da impugnação de João Cassuci (PDT), eleito sub-judice em 2020.

Serão usadas 28 urnas de votação e 10 de contingência. Cerca de 300 pessoas entre servidores, colaboradores, auxiliares, mesários e policiais civis e militares estarão envolvidas na realização do pleito, além do Juiz e do representante do Ministério Público Eleitoral.

Durante o período de votação serão disponibilizadas máscaras sanitárias, as quais terão uso facultativo pelas eleitoras e pelos eleitores. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News