Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Eduardo Riedel destaca importância da Educação Digital em Naviraí


Em visita a Naviraí, Eduardo Riedel foi acompanhado da Prefeita Rhaiza Matos, dos pré-candidatos Beto Pereira e Mara Caseiro
Beto Pereira, Mara Caseiro (pré-candidatos), Adriano (empresário), Rhaiza Matos (Prefeita) e Eduardo Riedel (pré-candidato). (Foto: José Luiz Bressa)

 

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel esteve em Naviraí neste sábado e concedeu entrevista nas Rádios Cultura e Karanda. Riedel enfatizou que a educação associada com a inclusão digital para os alunos das redes municipal e estadual é essencial. “Desde muito cedo, as crianças instintivamente, mexem com aparelhos digitais”, disse ele. O Estado se prepara para a instalação de mais de 7 mil quilômetros de cabos de fibra ótica.

Esse pensamento indicou o próximo assunto relativo ao emprego. Segundo Riedel, “há empregos de qualidade, com boa remuneração à disposição, mas não tem, muitas vezes, pessoas capacitadas para assumi-los. É preciso que, aquele ou aquela que procura emprego, busque capacitar-se para o mercado, principalmente com conhecimentos em tecnologias, uma vez que o mercado precisa de gente preparada”.

O pré-candidato aproveitou a visita para anunciar que Naviraí terá seu Polo Industrial, gerando emprego e renda. A Prefeita Rhaiza Matos atestou “a ação do Governo Estadual investindo nos municípios, lugar onde mora o sul-mato-grossense, é preciso investir onde o cidadão mora”.

Na visita, o pré-candidato visitou meios de comunicação, percorreu as ruas de comércio da cidade e no Mercadão. Nesta semana Riedel cumpre agenda no sul estado. (Com informações Portal do Conesul).

 


Fonte: Portal do Conesul