Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí em Movimento inicia ações de cidadania no Harry Amorim


Evento será realizado em outros bairros da cidade levando ações de infraestrutura, cidadania, saúde, esporte e lazer
Projeto Naviraí em Movimento foi iniciado pelo bairro Harry Amorim Costa. (Foto: Júlio Fernando)

 

A Prefeitura de Naviraí deu início ao “Projeto Naviraí em Movimento” que busca desenvolver ações de infraestrutura, cidadania, saúde, esporte e lazer aos bairros da cidade, envolvendo as secretarias da atual Gestão com o objetivo de aproximar a Administração Municipal da população, para receber as demandas de cada bairro e implementar políticas públicas eficientes.

Antes do “Dia D” do Projeto Naviraí em Movimento, o bairro Harry Amorim já havia recebido diversas ações implementadas pela Administração Municipal com mutirão de limpeza das vias públicas, podas de árvores, tapa-buracos e outras melhorias que proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores.

Na tarde do último sábado (07/05), foram realizadas as ações do Projeto Naviraí em Movimento no Harry Amorim Costa, escolhido como o bairro a ser iniciado o projeto. Com a presença da prefeita Rhaiza Matos, gerentes e servidores das secretarias envolvidas, o evento contou com estrutura para receber os moradores da localidade e dos bairros vizinhos. A ação foi realizada na praça do bairro, em frente a Escola Municipal Odércio de Matos.

Foram montados brinquedos infláveis, espaços para práticas de vôlei de areia e gol livre, camas elásticas e outros atrativos que garantiram uma tarde de lazer para todas as crianças e o público em geral que compareceram ao evento, que também contou com brincadeiras desenvolvidas por monitores e personagens infantis do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão-PR.

Barracas de várias gerências da atual Gestão foram montadas para atender a população. A Gerência de Saúde disponibilizou serviços de vacinação contra a gripe, orientação sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outros.

A Gerência de Assistência Social desenvolveu ações sobre o Maio Laranja (Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes) e atualização do Cad Único para programas sociais. Na barraca da Gerência de Meio Ambiente os participantes receberam mudas de árvores nativas e orientações sobre questões ambientais, como a importância a reciclagem.

Servidores do Núcleo Municipal de Trânsito desenvolveram ações da Campanha Maio Amarelo, com atividades educativas sobre envolvendo as crianças com direito a passeio de mini bugg.

As próximas datas para realização de etapas futuras do Naviraí em Movimento são 04 de junho 02 de julho, 06 de agosto e 08 de outubro. O próximo bairro a ser comtemplado com as ações do projeto será definido nos próximos dias. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí