Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí em Movimento levará ações de cidadania e receberá demandas


Projeto será iniciado pelo Harry Amorim Costa neste sábado, dia 07 de maio na praça do bairro ao lado da Escola Municipal Odércio de Matos
O Projeto Naviraí em Movimento será iniciado pelo Bairro Harry Amorim Costa neste sábado, 07 de maio. (Foto: Júlio Fernando)

A Prefeitura de Naviraí dará início ao Projeto Naviraí em Movimento, que visa levar ações de cidadania e lazer aos bairros do município, além de receber as demandas da população através das secretarias envolvidas sobre as necessidades de cada região da cidade, para que sejam atendidas o mais breve possível. O Projeto Naviraí em Movimento será iniciado pelo Bairro Harry Amorim Costa neste sábado (07/05), no período das 14 às 17 horas, na praça do bairro ao lado da Escola Municipal Odércio de Matos.

Serão desenvolvidas ações, com instalação de barracas para atender a população, por servidores das gerências de Saúde, Educação, Esporte,  Lazer, Cultura, Assistência Social, entre outras. Haverá barraca de adoções de animais que estão na sede do Abrigo Municipal de Cães e Gatos e de doações de mudas de árvores nativas de várias espécies.

Para as crianças durante o evento terão brinquedos infláveis com acompanhamento de monitores, atividades esportivas e de recreação para as crianças, além da distribuição de algodão-doce e pipoca. Na área da Saúde, serão disponibilizados serviços de orientação sobre saúde bucal, vacinação, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outros.

Através da Gerência de Assistência Social serão realizados e atualizados o Cad Único para programas sociais, além de ações sobre o Maio Laranja (Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes).

O propósito do Projeto Naviraí em Movimento é aproximar a Administração Municipal da população, sendo um verdadeiro instrumento de conscientização, de participação e de promoção de cidadania, promovendo maior integração entre a população e o Poder Executivo.

Nos últimos dias o bairro Harry Amorim Costa tem recebido diversas ações por parte da Administração Municipal como mutirão de limpeza nas vias públicas, podas de árvores, tapa-buracos e outras melhorias que proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores. O mesmo deve ocorrer nos próximos bairros que receberem o evento nas seguintes datas: 04 de junho 02 de julho, 06 de agosto e 08 de outubro. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí