Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: Prefeita prestigia troca de comando do 12º Batalhão de PM


Tenente Coronel João Paulo Chink Moreira de Lima assume o comando em substituição ao Coronel Everson Antônio Rozeni
Coronel Everson Antônio Rozeni, prefeita Rhaiza Matos e o novo comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel João Paulo Chink Moreira de Lima. (Foto: Júnior Lopes – Ascom)

 

 

A prefeita Rhaiza Matos participou na manhã desta quarta-feira (04/05), da solenidade de passagem de comando do 12? BPM (Batalhão de Polícia Militar), que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores do município.

Deixa o comando do 12? BPM de Naviraí, o Coronel QOPM Everson Antônio Rozeni e assume o Tenente-Coronel QOPM João Paulo Chink Moreira de Lima, oriundo da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Campo Grande, onde foi Sub-Comandante por quatro anos.

Ao passar o comando do 12? BPM, Coronel Rozeni falou sobre a missão a ele confiada pelo comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, de ficar a frente do 12? BPM e suas unidades subordinadas em duas ocasiões. A primeira de junho de 2017 a junho de 2019 e agora, entre maio de 2020 a maio de 2022.

O Coronel ressaltou que segurança pública não se faz de forma isolada, reforçando a importância da união das polícias que compõem as Forças de Segurança em Naviraí e nos municípios subordinados ao 12? BPM, com apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Coronel Rozeni assumirá na próxima quarta-feira (11/04), o comando do CPA-1 (Comando de Policiamento de Área 1) na cidade de Dourados.

A prefeita Rhaiza Matos agradeceu ao ex-comandante Coronel Rozeni, pelo brilhante trabalho desempenhado nos anos em que esteve a frente do 12º BPM de Naviraí. Ao novo comandante, a prefeita deu as boas vindas e destacou a importância da Polícia Militar e demais Forças de Segurança, na garantia da ordem e segurança do município.

A solenidade contou com as presenças do Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez (Comando Geral da Polícia Militar de MS), Coronel QOPM Gilberto Gilmar Santana (comandante do CPA-1), Coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte (Superintendente de Políticas Públicas e Penitenciárias da SEJUSP) e outros representantes das Forças de Segurança Pública de Naviraí e região, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os municípios que compõem a área de atuação do 12? BPM de Naviraí são: Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Japorã. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí