Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Lídio Lopes buscou aprimoramento de serviços com entidades dos EUA


Presidente da Unale viajou em companhia de outros diretores da entidade aos Estados Unidos
Lídio Lopes em visita aos EUA. (Foto: Assessoria)

 

O deputado estadual Lidio Lopes e membros da diretoria executiva da Unale, estiveram em missão aos Estados Unidos , onde participaram de reuniões técnicas nas sedes da National Conference of State Legislatures – NCSL, nas cidades de Denver e Washington.

Com o intuito de buscar referências alinhadas a boas práticas que contribuam com o modelo de gestão da UNALE no sentido de aprimorar a atuação institucional, os parlamentares trocaram experiências com o corpo técnico da NCSL (entidade congênere da UNALE), tratando de questões focadas no suporte e serviços prestados ao mandato parlamentar de seus filiados.

“O modelo de gestão e a troca de informações são muito positivas para realizarmos um mandato mais eficaz e que sem dúvida, fortalecerá a UNALE na sua atuação em prol do parlamento brasileiro”, disse o presidente Lídio.

Em Nova York, a delegação esteve reunida com equipe técnica da UNICEF, com o objetivo de buscar parceria e oferecer apoio em projetos de assistência social propostos pela ONU/UNICEF, visando aprimorar os trabalhos referentes à Frente Nacional em Defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, recém criada pela UNALE, bem como as comissões de assistência social da Casas Legislativas. (Texto: Sohane Gomide – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 

 


Fonte: Sohane Gomide - Assessoria de Imprensa do Gabinete