Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí assinará parceria com Sebrae/MS para o Cidade Empeendedora


Prefeita irá participar de cerimônia de assinatura dos contratos no dia 09 de maio, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande
Prefeita Rhaiza Matos assinará contrato de adesão da Prefeitura de Naviraí ao programa Cidade Empreendedora. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Naviraí firmará parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora – iniciativa voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

A assinatura do contrato será realizada pela prefeita Rhaiza Matos na próxima segunda-feira (09/05), às 9h, no hall da sede da instituição, em Campo Grande (MS). Além de Naviraí, outros 10 municípios do Estado estarão aderindo ao programa Cidade Empreendedora.

Com a adesão ao Cidade Empreendedora, os municípios compõem o terceiro ciclo do programa e recebem acompanhamento do Sebrae durante 18 meses – a partir deste ano até 2023 – para o desenvolvimento de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

As iniciativas são promovidas a partir de um eixo econômico competitivo, escolhido pelo próprio município. Todas as administrações municipais deste novo ciclo optaram pelo eixo “Cidade de Negócios”, voltado para transformar desemprego em empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios.

Participam da cerimônia os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e os prefeitos de Naviraí, Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

 

CIDADE EMPREENDEDORA

O programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; melhoria da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí, com informações Agência Sebrae de Notícias).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí