Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí realiza ação de conscientização contra maus-tratos aos animais


Ação foi realizada pela equipe da sede administrativa do Abrigo Municipal de Cães e Gatos
Ação de conscientização e prevenção contra a crueldade animal realizada pela equipe do Abrigo Municipal de Cães e Gatos de Naviraí. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio do Núcleo de Vigilância em Saúde, Zoonose e Controle de Animais, através da equipe do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, realizou na sexta-feira (29/04), uma ação de conscientização contra os maus tratos aos animais. Durante a ação realizada no centro da cidade, foram distribuídos panfletos e adesivos sobre o tema aos motoristas, comerciantes e pedestres.

O ato fez parte do Abril Laranja, mês da prevenção contra a crueldade animal. Criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), a Campanha Abril Laranja defende que todo e qualquer animal tem direito a tratamento gentil e respeitoso sob os cuidados dos humanos e deve ser protegido pela lei.

A conscientização e a prevenção contra a crueldade animal, são práticas desenvolvidas diariamente em Naviraí, pela equipe do Abrigo Municipal de Cães e Gatos. O setor tem recebido denúncias todos os dias, sendo todas verificadas e acompanhadas pela equipe.

Criado e inaugurado pela atual Gestão, o Abrigo Municipal de Cães e Gatos mantém um telefone a disposição da população para denúncias sobre maus-tratos em cachorros, gatos, bovinos ou equinos. O telefone é o (67) 9-9608-8863, sendo o mesmo número disponível via whatsapp para denúncias de maus-tratos aos animais.

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí