Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Paciente de 60 anos vence Covid após 2 meses na UTI em Naviraí


Residente em Iguatemi, o paciente ficou internado na UTI do Hospital Municipal por dois meses
Família e equipe do Hospital Municipal comemoram alta do paciente Valdevino Paniagua que venceu a Covid-19. (Foto: Júlio Fernando)

A família do Sr. Valdevino Paniagua, 60 anos de idade, morador da cidade de Iguatemi está comemorando o retorno do patriarca para casa após ficar 60 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Naviraí.

Valdevino Paniágua foi internado na unidade hospitalar de Naviraí no dia 17 de fevereiro, com quadro de saúde bastante debilitado, em decorrência da Covid-19. Com o pulmão comprometido pela doença ele teve que ser encaminhado para a UTI no dia 24 do mesmo mês, onde recebeu o tratamento e cuidado necessário por parte das equipes médica e enfermagem do Hospital Municipal de Naviraí por 60 dias.

Na manhã do último sábado (30/04), enfim a família recebeu a notícia que tanto aguardava. O Sr. Valdevino Paniagua havia vencido a Covid-19, recebendo alta para poder retornar para sua residência em Iguatemi.

Nas redes sociais Maria Paniagua Thiele, uma das filhas do Sr. Valdevino Paniagua, comemorou a vitória do pai, agradecendo a equipe do Hospital Municipal de Naviraí. “Em nome da família Paniagua agradeço ao Hospital, à equipe Médica pelo cuidado e esforço incansável que dedicaram ao Valdevino e a vitória merecida com certeza. Ao município de Naviraí nosso muito obrigado, que Deus na sua infinita bondade abençoe toda equipe que dedicam a vida em salvar vidas. Parabéns. Obrigada”,  disse Maria Paniagua Thiele agradecendo pelo fato do pai ter vencido a Covid-19.

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí - por intermédio Gerência Municipal de Saúde - e o Governo de Estado via Secretaria de Estado de Saúde (SES), resultou na liberação de recursos para implantação do setor de UTI Covid no Hospital Municipal e a permanência por mais 90 dias desta ala, proporciona mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes que necessitam de internação na Unidade de Terapia Intensiva.

A gerente de Saúde, Patrícia Marques Magalhães, destaca e agradece as atuações do ex-secretário Estadual de Saúde e do atual Dr. Flávio Brito, que garantiu a permanência dos leitos de UTI Covid por mais três meses, resultando no melhor atendimento aos pacientes de Naviraí e região. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí