Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí abre novos grupos para vacinação contra Influenza e Sarampo


Meta é vacinar 5 mil idosos e 4 mil crianças abaixo de cinco anos até o dia 03 de junho
: Equipes da Gerência Municipal de Saúde mobilizadas para a Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. (Foto: Júnior Lopes)

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, realizou no sábado (30/04),  o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo para atender três públicos-alvos: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais de saúde. Durante todo o dia, todos os Postos de Saúde do Município estiveram mobilizados para atender e vacinar as pessoas pertencentes a estes grupos. Para incentivar as crianças, o personagem Zé Gotinha percorreu todos os Postos de Saúde.

A campanha de vacinação prossegue até o dia 03 de junho. De acordo com a Gerência de Saúde, a meta é vacinar 5 mil idosos acima de 60 anos e 4 mil crianças de 6 meses a menores de 5 anos, contra as duas doenças até o final da campanha em Naviraí. A partir desta segunda-feira (02/05), será iniciada a segunda etapa da campanha em todos os Postos de Saúde do município, quando os demais públicos serão atendidos.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, os novos públicos que passam a ser vacinados a partir desta segunda-feira são: Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí