Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Festa dos 30 anos de Japorã reuniu 8 mil pessoas, no sábado


Deputados federais e estaduais, prefeitos Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Paulo Franjotti e vice-prefeito Gabriel Klasmann (Japorã) prestaram homenagens à população
Trio Parada Dura faz apresenta show na festa de aniversário dos 30 anos de Japorã. (Foto: Roney Minella)

 

A festa do aniversário dos 30 anos de Japorã (município do extremo sul de Mato Grosso do Sul), realizada sábado (30-04), levou mais de 8 mil pessoas para a avenida Deputado Fernando Saldanha, em frente ao palco principal montado em frente a Prefeitura.

A solenidade de abertura oficial da festa, às 22h30, contou com as participações dos deputados, Mara Caseiro, Londres Machado, Lídio Lopes e Herculano Borges (estaduais), Vander Loubet (federal), e Geraldo Resende (ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Saúde). Prefeitos e vereadores da região cone sul e visitantes de vários municípios da região, de Guaíra (PR) e de Salto del Guairá (PY) também marcaram presenças.

As autoridades discursaram homenageando a população e parabenizando todos pelas transformações que Japorã está vivendo na atual Administração. Londres Machado lembrou que participou, na Assembleia Legislativa de MS, da aprovação da criação do município de Japorã. Vander Loubet reconheceu a expansão e avanços da agricultura familiar.

Geraldo Resende pontuou sua parceria com o município com destinação frequente de recursos através de emendas. Ele também destacou o recém trabalho realizado na Secretaria de Estado de Saúde no combate à covid-19, através das ações diversas, principalmente, a vacinação, que se tornou referência no âmbito nacional. Em entrevistas, a deputada Mara Caseiro falou de sua satisfação em participar do desenvolvimento do município, citando obras e investimentos do Governo do Estado que atendem reivindicações feitas através de ação parlamentar.

O prefeito Paulo César Franjotti e o vice Gabriel José Klasmann agradeceram todas as autoridades presentes. “Eu estou prefeito. Tudo o que realizamos tem a participação do vice Gabriel, de todos os vereadores e de lideranças políticas que nos ajudam destinando recursos para melhorarmos o município. Esta festa é em homenagem ao povo. Envolvemos diversos parceiros para a 1ª Festa da Agricultura Familiar, da iniciativa privada, do setor produtivo, associações e toda a comunidade”.

“Comemoramos os 30 anos de Japorã com grandes obras, como a pavimentação asfáltica da estrada de Japorã a Iguatemi. O governador Reinaldo Azambuja, grande parceiro de nosso município, entendeu e atendeu as reivindicações que apontamos juntos com os vereadores. Esta é uma conquista da população”, afirmou o prefeito do município.

O show foi a principal atração da noite, com umas das mais conhecidas bandas sertanejas do Brasil, o Trio Parada Dura. No palco, o Trio abriu as apresentações com a música “As Andorinhas”, e um repertório que ficou marcado na festa de Japorã.

As comemorações, com leilões, comidas típicas, sorteios de prêmios, exposição, praça de alimentação, parque infantil e show com a renomada dupla Marcos & Belutti estavam programados para o encerramento do aniversário de 30 anos de Japorã, neste domingo 1º de maio. (Com informações Panorama do MS).

 


Fonte: Panorama do MS