Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Marinha do Brasil prestou atendimentos esta semana em Naviraí


Durante a estada no município os Militares da Capitania Fluvial contaram com apoio da Prefeitura de Naviraí.
Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Júnior e a chefe de Gabinete, Priscila de Oliveira, representaram a Administração Municipal durante estada da Capitania Fluvial do Pantanal em Naviraí. (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

 

A Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Pantanal – organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, esteve em Naviraí no período de 25 a 28 de abril, aplicando curso e disponibilizando serviços diversos de atendimento ao público local. Durante a estada no município, os Militares da Capitania Fluvial contaram com apoio da Prefeitura de Naviraí.

O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), foi aplicado pelos Militares a 38 servidores públicos. O Curso capacita funcionários públicos a tripularem ou conduzirem pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de órgãos públicos, fortalecendo a segurança da navegação nos rios de Mato Grosso do Sul.

Além do curso, foram prestados diversos serviços voltados aos proprietários, condutores profissionais e amadores de embarcações e motos aquáticas, como Inscrição Inicial de Embarcação, Renovação de Título de Embarcação, Transferência de Propriedade e Renovação da Carteira de Arrais Amador (habilitação obrigatória para condução de embarcação com fins de esporte ou lazer).

Ao concluírem os atendimentos da Capitania Fluvial do Pantanal no município, os militares foram saudados pelo gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Júnior, e a chefe de Gabinete Priscila de Oliveira (que representou a prefeita Rhaiza Matos). Eles ratificarem o apoio da Administração Municipal em futuras visitas oficiais da Marinha do Brasil a Naviraí. (Com informações site Folha de Naviraí).

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí