Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Arroz volta a ser produzido e Mundo Novo poderá ganhar indústria


O prefeito Valdomiro Sobrinho e sua vice Rosária Andrade, acompanharam o inícioo da colheita. (Foto: Assessoria)

 

Na última semana, o Governo de Mundo Novo prestigiou a colheita do Arroz Buriti na fazenda de Nelson Padovani, onde foi feito um arrendamento, próximo a Estrada do Cascalho.

O plantio foi feito em 100 hectares de terra em novembro de 2021. O objetivo é alcançar 200 hectares de produção. A colheita é realizada em torno de quatro a cinco meses.

No ano passado, Mundo Novo recebeu o presidente da cooperativa Juriti de Santa Catarina, que apresentou o Arroz Buriti com a proposta de uma produção na região.

Os empresários do setor notaram que o solo do município teria potencial para desenvolver a produção devido às bacias do rios Paraná e Iguatemi e que poderia ser utilizada na cultura de arroz.

De acordo com o prefeito Valdomiro Sobrinho, já fazia mais de 30 anos que não havia produção de arroz. Ele destacou que a diversificação no campo é um dos objetivos que vem sendo conquistado.

A vice-prefeita Rosaria Andrade, apontou que a indústria do grupo – chamada de Cooperativa Juriti - tem a possibilidade de se instalar no município e gerar vários empregos diretos e indiretos.

Recentemente, outro produtor, da Gleba 4, Jacinto de Oliveira, também realizou o plantio. A rentabilidade foi de aproximadamente 2.700 sacos de arroz em 10 alqueires de terra. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo