Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar de Naviraí realiza blitz educativa


Na manhã de quinta-feira (28/04), o 3º GPM/Trânsito/12º BPM em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito estão promovendo a Campanha Volta às Aulas 2022, no mês de Abril, onde irão visitar escolas Municipais, Estaduais e Particulares, com expectativa de que mais de 3.500 estudantes e pais sejam atendidos.

Será promovido Blitz Educativas nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos no entorno das escolas, com objetivo de orientar pais e alunos a terem um comportamento seguro e fazer com que a comunidade escolar reconheça, interprete e obedeça e sinalização de trânsito.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Maria Elaine, a ação visa sobretudo despertar a paciência, responsabilidade e senso de cidadania no trânsito, bem como orientar sobre as regras de circulação, normas básicas de transporte, segurança e acessibilidade contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo assim, as ações educativas em parceria com a Polícia Militar de Trânsito, visam envolver a comunidade escolar e disseminar o conhecimento adquirido na campanha para preservar vidas. (Texto: Ascom 12º BPM de Naviraí).


Fonte: Ascom 12º BPM