Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Justiça Eleitoral de Naviraí emite Nota de Informação aos eleitores


 

A Justiça Eleitoral de Naviraí repassou à imprensa local nesta quarta-feira (27) à tarde comunicado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o seguinte teor:

 

“INFORMAÇÃO Nº 4019 – TRE/ZE002

A Justiça Eleitoral de Naviraí esclarece que não está sendo realizado o cadastramento biométrico dos eleitores, essa atividade foi suspensa em todo o país, que ninguém teve seu título cancelado por não ter feito a biometria neste município de Naviraí e que todos irão votar independente de terem ou não realizado a biometria.

Esclarece ainda, que não houve o cancelamento de título de pessoas com mais de 60 ou 70 anos, que os únicos casos de cancelamento decorre de não comparecimento do eleitor a três turnos de eleições consecutivas.

O dia 04 de maio de 2022 é a data limite para que as pessoas requeiram o primeiro título de eleitor, a transferência de domicílio eleitoral, regularização de situação eleitoral e alterações nos dados cadastrais. Os pedidos devem ser feitos pela internet através do sistema TítuloNet ou, para quem tiver dificuldades, por auxílio da Prefeitura ou Câmara Municipal que disponibilizaram servidores para essa atividade durante o horário de expediente. As pessoas também poderão ser atendidas no Cartório Eleitoral, porém somente quando não tenham conseguido na internet.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Naviraí é das 8 as 19  horas.

Não haverá prorrogação de prazo.

Caso o eleitor tenha alguma dúvida, poderá ligar nos telefones 3461-1716 ou 3461-9009.

Naviraí, 26 de abril de 2022.

(ass.) EDUARDO MAGRINELLI JÚNIOR

Juiz Eleitoral”.

 

 


Fonte: Justiça Eleitoral