Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Cartórios eleitorais funcionam das 8 as 19 horas a partir de hoje


O objetivo do novo horário de funcionamento é priorizar àqueles que não possuem tecnologia à sua disposição
Na foto, o Fórum Eleitoral de Naviraí que fica na Avenida Iguatemi. (Foto: Jota Oliveira)

 

Cartórios Eleitorais de Mato Grosso do Sul e as Centrais de Atendimento ao Eleitor atendem o público das 8h às 19h horas a partir da segunda-feira (25).

A mudança considera as altas demandas de atendimento presencial nas Centrais de Atendimento, Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento ao Eleitor.

O comunicado foi realizado por meio da Portaria 151/2022, assinada pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro.

De acordo com a pasta, Mato Grosso do Sul possui 1,8 milhão de eleitores, cerca de 66 mil analfabetos e outros 118 mil que sabem ler e escrever. O TRE-MS cadastrou entre os dias 31 de março e 20 de abril, 7,8 mil novos eleitores em Mato Grosso do Sul.

Os novos horários se estendem até o dia 4 de maio - exceto nos dias 30 de abril e 1º de maio. Hoje (22), em razão do feriado de Tiradentes e ao ponto facultativo, o TRE-MS não atende à população. Os prazos que se iniciem ou terminem hoje serão prorrogados para a segunda-feira (25).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado