Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: Escola Milton Porto realiza projeto de incentivo a leitura


Projeto foi idealizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril

 

Com apoio da Gerência Municipal de Educação, a EMEF Milton Dias Porto realizou nesta quarta-feira (20/04), um projeto Infantil elaborado pela professora do 1º Ano “A” Eliane Arenas, alusivo ao Dia Nacional do Livro que é comemorado no dia 18 de abril.

O projeto aborda por meio de leitura, jogos, pinturas, vídeos e contação de história com ênfase nos livros de Monteiro Lobato, as aventuras dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo: Dona Benta, Saci Pererê, Pedrinho, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e Emília, a boneca de pano.

O cenário montado contou com uma Kombi, simbolizando a viagem que as crianças embarcam quando lhe são contadas histórias, também uma réplica de um livro para que os alunos adquiram o hábito da leitura.

De acordo com a professora idealizadora do projeto, o objetivo do projeto é proporcionar aos alunos do 1º ao 9º Ano matriculados na Escola Milton Dias Porto, a oportunidade de entrar através da leitura, no mundo imaginário da obra literária de Monteiro Lobato.

Além dos alunos do 1º ao 9º Ano, os pais foram convidados e puderam participar junto com os alunos, tendo a oportunidade de voltarem no tempo para recordar os personagens através dos livros e do cenário que foi montado no pátio da escola. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Júnior Lopes - Ascom Prefeitura de Naviraí