Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Concurso do TJMS está com inscrições abertas até terça-feira (19)


Concurso do Tribunal de Justiça de MS está com inscrições abertas até terça-feira (19). (Foto - Arquivo Correio do Estado)

As inscrições para o IX Concurso Público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) seguem abertas até esta terça-feira, às 16h00, horário de MS. O certame oferece 250 vagas para cadastro reserva para o cargo de Analista Judiciário.

Os interessados devem se inscrever pelo link e pagar a taxa de R$ 130,00 para a participação na prova até o dia 20 de abril. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

A prova objetiva será realizada em Campo Grande, no dia 5 de junho, das 13h00 às 17h00, em locais que serão divulgados no dia 30 de maio, após às 16h00.

O processo seletivo será composto por 60 questões de múltipla escolha, das quais 15 serão de língua portuguesa, cinco de legislação específica e 40 de conhecimentos específicos.

Conforme o edital, 5% das vagas serão reservadas para candidatos com deficiência, 20% para os que se autodeclararem negros e 3% para indígenas.

De acordo com o edital, será respeitado o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros e 3% aos candidatos indígenas.

Os candidatos aprovados serão ordenados em classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso público, por sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou cotas para negros e indígenas), observados os critérios de desempate do edital de abertura.

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição acabou no dia 23 de março e os resultados com o deferimento ou não da solicitação podem ser consultados a partir de hoje (18).

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital divulgado pelo TJMS. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado