Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Chuvas causam estragos na zona urbana e rural de Itaquiraí


Estragos enormes foram provocados nesta estrada. (Foto: Guiomar Biondo)

 

A prefeitura de Itaquiraí está formando uma força-tarefa para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram município. De acordo com a Cooperativa Agroindustrial Copagril, entre segunda e terça-feira, foram mais de 170 mm de chuva que vieram acompanhada por fortes rajadas de ventos. Segundo o CEMTEC - Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul, Itaquiraí foi o município com maior número pluviométrico de chuvas de todo estado de Mato Grosso do Sul.

Na saída da ponte, o trânsito interrompido pelos estrados provocados pelas fortes chuvas. (Foto: Guiomar Biondo)
 

O índice pluviométrico acima normal trouxe prejuízos materiais e financeiros à população, bem como à administração municipal, com a ocorrência de várias erosões, rompimento total e parcial de vias rurais, destelhamento de casas, danificando o abastecimento de água potável e energia elétrica em algumas regiões.

Tanto na zona urbana como na zona rural casas foram destruídas ou destelhadas. (Foto: Guiomar Biondo)
 

Durante levantamento que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras, já foram registrados inúmeras ocorrências nos P.As: Sul Bonito, Indaiá, Complexo Santo Antônio, Tamakavi, Aliança, Santo Rosa e Boa Sorte. Na zona urbana o bairro mais afetado foi o Jardim Betel, onde uma enorme erosão se formou trazendo grandes prejuízos aos moradores. Na área central da cidade parte de uma casa veio ao chão.

Enxurradas das fortes chuvas provocaram estragos de grande tamanho na área urbana do município. (Foto: Guiomar Biondo)
 

“Estamos trabalhando para restabelecer a normalidade, ainda temos chuvas pela frente segundo a meteorologia, com isso, dificulta-se muito as ações para os reparos emergenciais. As Secretarias estão de prontidão para auxiliar a população na medida do possível”, ressaltou o prefeito Thalles. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí