Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

MUNDO NOVO: Prefeitura auxilia cidadão na transferência de título


O atendimento é prestado no Centro de Qualificação e auxilia as pessoas a realizar a transferência de seu título de eleitor, cujo prazo termina dia 4 de maio

O Governo de Mundo Novo, através do Centro de Qualificação, está auxiliando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para as Eleições Gerais de 2022, que acontecem no dia dois de outubro. 

A solicitação pode ser feita pela internet, no portal Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o dia 4 de maio – tse.jus.br. O Centro de Qualificação estará à disposição para as pessoas que precisarem de ajuda no processo. 

Quem preferir o Cartório Eleitoral, o mesmo realiza este serviço das 12h00 às 19h00. 

 

CRITÉRIOS

Para solicitar a transferência de domicílio eleitoral, o cidadão deve residir há pelo menos três meses no local e não ter transferido ou tirado a primeira via do documento nos 12 meses anteriores.

Esse critério não se aplica ao servidor público civil, militar e autárquico (ou membros da família), que, por motivo de remoção ou transferência, tenha mudado de domicílio. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo  Novo).


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo