Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Chuva forte nesta manhã rompe asfalto na MS-180 perto de Iguatemi


 

Na manhã desta terça-feira, 12 de abril, MS 180 que liga a cidade de Iguatemi ao município de Juti foi interditada devido a formação de uma cratera no asfalto da região, causado principalmente por um desmoronamento, na região da fazenda Santa Maria.

O trecho atingido está a 16 quilômetros de Iguatemi, nas proximidades do córrego Santa Maria.

A construção desse asfalto e de outros que fazem parte da Operação Lama Asfáltica formaram um dos maiores escândalos de corrupção em Mato Grosso do Sul, que já levou para cadeia o ex-governador André Puccinelli, o seu filho e advogado André Puccinelli Júnior, o então secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, e outros personagens de atuação destacada na administração pública.

Assim que assumiu a governança, Reinaldo Azambuja e sua equipe prepararam diversas ações com o intuito de reaver supostos desvios da verba pública nas obras, além da reparação dessas rodovias, que acabaram como a MS-180 “praticamente derretendo”.

Até hoje, os efeitos do descaso são sentidos, já que em qualquer chuva são notados o mau uso do dinheiro público, na data, a erosão foi causada pelo rompimento de um bueiro, que faz parte da drenagem pluvial do local.

A obra da MS-180, inaugurada na gestão Puccinelli, custou cerca de R$ 100 milhões para o asfaltamento de 94 quilômetros da rodovia. Passado pouco mais de um ano após a entrega do trecho, vários pontos da MS-180 desmoronaram por causa da chuva, em maio de 2016 e ainda seguem desmoronando. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News